Curiosidades

A um mês me aventurei em mais uma especialidade o Pão de Mel, que maravilha descobrir esse docinho tão simples mas ao mesmo tempo rico no paladar, e por isso resolvi postar sua origem,

O Pão de Mel nasceu na Russia por volta do seculo IX, chamado de “pryanik”, era uma mistura de farinha, mel e suco de frutas, mas o mel constituia quase metade de todos os outros ingredientes.
Mais tarde, ja nos seculos XII e XIII, foram adicionadas especiarias vindas da India e Oriente Medio (canela, nozes, gengibre, frutas secas…). Entre os seculos XVII-XIX a receita se espalhou, e cada regiao tinha a sua maneira de assar os “pryaniks”. A tradicao e os segredos da culinaria eram passados de geracao em geracao.
Os “pryaniks” eram feitos em formato de animais para enfeitar as arvores de natal, eram feitos para pobres e ricos, como presentes, para casamentos, festas, celebracoes, dias especiais e tambem para pessoas doentes, com o objetivos de cura, os paes eram assados no formato de anjos.
Atualmente o pao de mel ou “pryanik” e um fenomeno em todo o mundo, com ou sem cobertura de chocolate e com diferentes recheios, se aperfeicoando e se modificando de acordo com os tempos e regioes, e tornando-se cada vez mais saboroso.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s